A exposição de moda do Costume Institute no Metropolitan Museum em Nova York, inaugurada no início de maio, tem como tema “Superfine: Tailoring Black Style” — uma belíssima exploração da moda e da auto expressão negra por meio do estilo.
A mostra revela como, ao longo dos séculos, o vestir foi uma ferramenta poderosa de visibilidade, força, orgulho e conexão com as raízes culturais. Vestir-se não era apenas uma escolha estética ou funcional — era também uma forma de dizer: eu estou aqui, e eu pertenço.
Com peças que vão do século XVIII até criações de designers contemporâneos, Superfine mostra como o estilo pessoal ajuda a construir identidade e transmite mensagens — mesmo em silêncio.
Se você estiver planejando visitar Nova York nos próximos meses, vale colocar essa exposição no seu roteiro. O The Met sempre entrega experiências únicas, mas Superfine vai além — ela emociona, inspira e educa. Um verdadeiro convite a pensar moda com mais consciência e contexto.
E para quem vem comigo e a gente no NY Fashion Tour de setembro, a visita guiada à exposição já está confirmada na programação!
Com curadoria especializada e acompanhamento exclusivo, você vai vivenciar a experiência da exposição “Superfine: Tailoring Black Style” de forma ainda mais rica! Ao lado de outras mentes criativas apaixonadas por moda e cultura.
Garanta sua vaga no próximo NY Fashion Tour e confira conosco o que só Nova York nos proporciona! Clique aqui e saiba mais.